Conteúdo adicional para as aulas de Juvenis.

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2009

Edificando a vida cristã através dos Salmos

 

Lição 02 - Qual é o meu dom?

Texto Bíblico: 

1 Coríntios 12.4-11, 28-31

 

CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

Recomendo a leitura do comentário de 1 E 2 Coríntios, escrito pelo Dr Stanley Horton

“Paulo não diz que estes nove dons são os únicos e nem os apresenta em alguma ordem de importância. São apenas exemplos da declaração do versículo 4. Todos são manifestações de um Espírito Santo. O interesse de Paulo é que cada crente tenha uma parte no ministério do Espírito, como o capítulo vai mostrar. Eles não são dados como um depósito no corpo de crentes. São dados a indivíduos. No entanto, eles não são para o benefício dos indivíduos, mas para o benefício do corpo, para a edifica-lo espiritual e numericamente. Eles são soberanamente dados pelo Espírito Santo como Ele quer (determina ou lhe agrada) e não como o crente quer ou deseja; só Ele sabe o que é verdadeiramente necessário e Ele usa quem Ele quer (Cf Jo 3.8).” (1 e 2 Coríntios. CPAD. p.118)

ATRAINDO OS ALUNOS

‘A luz dos olhos alegra o coração.’ (Provérbios 15.30)

Lena Caldwell ficou diante da classe. "Pessoal, sei que alguns de vocês nunca gostaram de matemática, mas estou aqui para dizer-lhes que estes dias chegaram ao fim. Eu adoro matemática. Além disso, eu garanto que vocês também vão adorar". O seu sorriso encontrou olhares que diziam que ela era mentalmente instável, mas ela continuou. "Vocês estão pensando que estou louca, mas esperem. Quem gosta de jogar?" Mãos se ergueram pela sala. Então Lena ensinou-lhes um jogo - sobre matemática, sem que seus alunos soubessem - e eles se divertiram muito. Mãos se ergueram novamente quando ela perguntou quem tinha gostado do jogo. "Vocês sabem de uma coisa? Vocês acabam de aprender fatoração". 

O entusiasmo é contagioso, e não deve ser falso. Quando você é apaixonado pelo seu tema, quando os alunos vêem que você acha isso interessante e importante, você os atrai. Não é necessário "vender" nada, somente transmitir o seu fervor, o seu zelo. Se essas coisas parecem faltar, comece com um sorriso. Esta simples ferramenta faz maravilhas. E quando você encontrar o humor no seu tema, e nas situações cotidianas, magne­tizará o interesse dos seus alunos como ninguém mais poderá fazer. 

Como cristão, a sua paixão pela vida deve ser eviden­te em tudo o que você faz e diz. Afinal, você pertence ao Senhor do universo, e Ele tem planos pessoais e maravilhosos para a sua vida. Aquele Deus que criou os girassóis e as estrelas lhe ama como se você fosse seu próprio filho. É perfeitamente aceitável ficar entusiasma­do com isso! 

Ensinar significa compartilhar a criação gloriosa de Deus, a história do pó da terra que Ele transformou em homens. Quando você sentir esse poder na sua vida diária, por meio da oração, da Palavra de Deus, do seu Espírito, os outros irão perceber alguma coisa diferente em você. Eles até mesmo poderão perguntar o que é.” (Graça diária para professores. CPAD. p.115).



Você pode:
- fazer download desta lição* - 3kb

fonte: CPAD


About | druckversionPrint Version | Sitemap | Recommend this site!
© Escola Bíblica Dominical